fbpx
 

Sinopse

 

Às vezes, quando nos deparamos com aquele frémito interno, tão frequentemente causado pelas muralhas que se erguem de modo a suprimir os anseios nebulosos da maturidade, resta-nos apenas ceder aos impulsos pragmáticos do quotidiano.
No entanto, Eduardo Lopo, ao mudar-se para Lisboa e iniciar a sua formação em Filosofia, decide destrinçar as próprias inquietações, por meio de uma ressignificação pulsante das suas singularidades em fragmentos, muitas vezes obrigando-se a colocar em xeque a ténue relação entre o real, o fictício e o esquecido.
A narrativa constrói-se na primeira pessoa e o leitor, errante pelas sendas do desconhecido, mas gentilmente guiado pelo protagonista, conecta os episódios, retratados sob uma perspetiva particular a respeito das tribulações humanas. Valendo-se de uma cooperação pactual e verossímil, em cujas lacunas caberiam complementos extraídos da própria experiência, consegue emoldurar a originalidade da trama.

 
 

Retalhos da Vida
de Eduardo Lopo

de Júlio F. R. Costa

 

Sobre o Espaço do Escritor

Chancela da Luz da Razão Editora de perfil generalista, centrada em tópicos da atualidade, que vão desde a Literatura e Ensaio ao Lazer e Viagens, passando ainda pela Arte, Arquitetura, Cultura, Ciência e Sociedade.
O catálogo do Espaço do Escritor é assumidamente dinâmico, aberto e abrangente, sempre disponível a receber novos talentos no mundo da literatura.