Termos e condições

 

Pela grossura da camada de pó que cobre a lombada dos livros de uma biblioteca pública pode medir-se a cultura de um povo

John Steinbeck


 

Termos e Condições

Termos e Condições de utilização do site e conteúdos da LUZ DA RAZÃO EDITORA, UNIPESSOAL, LDA:

Por favor leia os termos e condições seguintes antes de utilizar o site e conteúdos detidos pela LUZ DA RAZÃO EDITORA.

O site e conteúdos são editados e mantidos pela LUZ DA RAZÃO EDITORA, com morada na Rua Beato Inácio de Azevedo, 406, 4º Esqº, 4100-283 Porto, NIF 513 547 266 e matrícula na Conservatória de Registo Comercial do Porto.

A utilização do site e conteúdos pressupõe uma aceitação tácita das presentes condições de utilização.

A LUZ DA RAZÃO EDITORA reserva-se o direito de alterar as presentes condições de utilização e de anunciar as alterações no seu blogue e newsletter.

1. DIREITO DE AUTOR

© LUZ DA RAZÃO EDITORA. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do site detidos pela LUZ DA RAZÃO EDITORA e dos conteúdos por ela detidos colocados noutros sites, exceto nos casos previstos nestes Termos e Condições.

Todos os conteúdos, conceção gráfica, texto, imagens e sons incluídos no site e conteúdos são licenciados pela LUZ DA RAZÃO EDITORA ou propriedade exclusiva desta, e são protegidos pelo Direito de Autor. A usurpação, contrafação, aproveitamento do conteúdo usurpado ou contrafeito, a identificação ilegítima e a concorrência desleal são criminalmente puníveis.

2. LICENÇA E UTILIZAÇÃO DE CONTEÚDOS

É ilícita a reprodução, transformação, utilização e distribuição de qualquer elemento existente nos sites e conteúdos sem prévia autorização escrita da LUZ DA RAZÃO EDITORA.

É concedida ao utilizador uma licença para visualizar os sites e conteúdos em ecrã eletrónico, bem como as seguintes licenças parciais desde que não proporcionem qualquer receita financeira ou benefício equivalente para o utilizador:

- Site LUZ DA RAZÃO EDITORA (http://www.luzdarazao.pt e endereços equivalentes):

- livre reprodução de conteúdos que se destinem a acompanhar recensões críticas dos títulos editados;

- utilização dos mecanismos disponibilizados pela LUZ DA RAZÃO EDITORA de auto difusão do tipo "partilhar com um amigo/share" exceto para efeitos de spam ou para incomodar outras pessoas;

- utilização dos mecanismos disponibilizados pela LUZ DA RAZÃO EDITORA de auto colocação noutros sites do tipo "embed" exceto em sites pornográficos, obscenos ou que ofendam a moral dominante;

- livre reprodução dos conteúdos do Blogue para fins informativos.

3. RESTRIÇÕES

No âmbito da sua utilização do site e conteúdos, o utilizador compromete-se a não: (i) utilizar qualquer mecanismo, programa de computador ou tecnologia para interferir ou tentar interferir com o funcionamento normal do site e conteúdos; (ii) enviar ou transmitir pelo ou para o site e conteúdos informação ilegal, fraudulenta, difamatória ou obscena; (iii) enviar ou transmitir pelo ou para o site e conteúdos informação que contenha vírus ou bugs; (iv) publicar, representar, distribuir, criar obras derivadas, reproduzir ou utilizar o site e conteúdos, excluindo a utilização limitada prevista no n.º 2; (v) enviar ou transmitir informação que viole os direitos de propriedade intelectual de terceiros; (vi) desenvolver qualquer atividade que sobrecarregue demasiadamente as infraestruturas do site; (vii) exibir qualquer parte do site e conteúdos mediante a utilização de framing, embedding, ou outra tecnologia sem a licença concedida no n.º 2 ou sem autorização expressa e por escrito da LUZ DA RAZÃO EDITORA; e (viii) utilizar qualquer tecnologia que permita tentativas automáticas de aceder a secções do site e conteúdos protegidas por uma palavra-passe ou um certificado digital.

4. ACESSO AO SITE PELO UTILIZADOR

Se o utilizador estiver autorizado a aceder a secções do site protegida por palavra-passe ou por um certificado digital reconhecido pelo site, o utilizador compromete-se a manter a palavra-passe ou certificado digital confidencial e a comunicar à LUZ DA RAZÃO EDITORA em 24 horas se a confidencialidade da sua palavra-passe ou certificado digital estiver comprometida.

O utilizador reconhece que a LUZ DA RAZÃO EDITORA não patrocina qualquer dos sites para os quais haja links e que a LUZ DA RAZÃO EDITORA não é responsável pelo conteúdo desses sites.

O utilizador reconhece que (i) a Internet é uma rede mundial de computadores e que qualquer informação enviada ou transmitida por ele será necessariamente encaminhada por computadores de terceiros, (ii) a LUZ DA RAZÃO EDITORA não é responsável por falhas na segurança das comunicações e não assume qualquer responsabilidade pelo uso indevido da sua informação por terceiros.

5. INFORMAÇÃO ENVIADA OU TRANSMITIDA PELO UTILIZADOR

Ao enviar ou transmitir informação para o site, o utilizador concede à LUZ DA RAZÃO EDITORA uma licença não exclusiva, mundial e gratuita para linkar, utilizar, reproduzir, explorar e preparar obras derivadas da informação submetida. A informação enviada ou transmitida pelo utilizador não será considerada informação confidencial. O utilizador será responsável pelo conteúdo da informação enviada ou transmitida para o site. Qualquer informação que contenha dados pessoais será tratada de acordo com a lei.

6. EXCLUSÃO DE RESPONSABILIDADE

O utilizador reconhece que o acesso e utilização do site e conteúdos poderá sofrer interrupções e que a informação presente no site e conteúdos pode conter bugs, erros, falhas técnicas, problemas ou outras limitações e que o acesso pode ser impossível em certos momentos. A LUZ DA RAZÃO EDITORA não é responsável por quaisquer danos causados pela utilização do site e conteúdos.

A informação sobre lançamentos de títulos futuros é prestada a título provisório e pode ser alterada até à data de lançamento. A LUZ DA RAZÃO EDITORA não é responsável por quaisquer danos causados pela alteração dessa informação.

7. LEI E FORO

Aos presentes Termos e Condições de Utilização aplica-se a Lei portuguesa. Para qualquer litígio que surja entre a LUZ DA RAZÃO EDITORA e o utilizador serão exclusivamente competentes os tribunais judiciais da comarca do Porto, em Portugal.

8. CONTACTAR A LUZ DA RAZÃO EDITORA

Caso queira contactar a LUZ DA RAZÃO EDITORA sobre o conteúdo dos presentes Termos e Condições ou por qualquer outro motivo, poderá fazê-lo utilizando o seguinte endereço: geral@luzdarazao.pt