Close
DIAS
HORAS
MINUTOS
SEGUNDOS

Quinta feira, 21 de dezembro | 10h00

Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva - Braga


Com dinamização da Academia Tin.Bra

Apresentação

SINOPSE

As Estrelas de Daniel é um sonho, é a magia das palavras que nos unem em sorrisos, em família e no amor.


As palavras são brilho e transportam luz para as fantasias que a imaginação das crianças conseguem criar.


As Estrelas de Daniel transportam carinho e, nas asas de um Anjo, as crianças descobrem que o Natal é felicidade, humildade, responsabilidade.


As palavras fazem sonhar. E nesses sonhos, de olhos fechados ou abertos, cada criança criará um mundo mais livre e humano.


Feliz Natal… nas estrelas e brilho de cada olhar de criança.

O AUTOR


EUGÉNIO MENDES

PINTO

Nascido em 1970, publicou o primeiro romance em 1999, com o título Sobre o Vale do Mosteiro. Em 2001, é editado Padre Fontes, o Romance de uma Vida. Depois, várias monografias, roteiros, criação de diferentes revistas, os livros Paredes com Teatro, A Cidadania em Palco, O Sentido Estético do Traje, foram um processo criativo de palavas que sempre quis ampliar e diversificar.


Para crianças só escreve depois do nascimento dos filhos. O Menino que Imaginava Piratas em Vagos, editado em 2010, foi o primeiro livro infantil. Seguiram-se Ao Meu Querido Jesus, Orações, e As Estrelas de Daniel.


O próximo… é sobre… um segredo.

Bolota nasceu em Lisboa no ano de 1973. Formou-se em Design de Equipamento pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e desde pequena que adora desenhar. 


Hoje é ilustradora e os seus dias são preenchidos por ilustrações de livros e por tudo o mais que está por ilustrar, pelas risotas com os seus filhos e pelas passeatas de bicicleta.

A ILUSTRADORA


PATRÍCIA ALVES

(BOLOTA)

AMOSTRA DO LIVRO E PAGINAÇÃO

A EDITORA

Veja por si!

A Luz da Razão Editora é uma editora que se propõe investir no poder do livro como uma ferramenta preciosa para libertar as consciências, destruir preconceitos e iluminar distorções na forma como o Homem contemporâneo compreende a sua vida. Temos, como bússola orientadora, os princípios Iluministas que fizemos questão de incorporar no nome da Editora. Pretendemos ser uma referência na divulgação de obras literárias de qualidade que contribuam para o debate e desenvolvimento de uma visão humanista, holística e integrada do Homem, das artes, da ciência, da ecologia, da Vida e de tudo o que nos rodeia.


Conscientes da responsabilidade social que estamos a abraçar, não abdicamos de uma postura ética e profissional no objetivo perseguido de fomentar a investigação e uma compreensão mais transcendente do homem e da vida, convictos de que um maior entendimento da natureza humana irá inevitavelmente aumentar a disponibilidade dos Homens para construir uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária, de um respeito crescente por todas as formas de vida e promoção da urgente e imprescindível sustentabilidade na relação com o planeta em que habitamos.

Direitos reservados 2017 © Luz da Razão - editora