Close
DIAS
HORAS
MINUTOS
SEGUNDOS

E se, de repente,

um transtorno psiquiátrico

se abatesse na sua família?

Apresentação

Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva - Braga

Sábado, 26 de maio | 15h30

Romance de

ANDRÉ ALVES PEREIRA

SINOPSE

Inês é uma estudante de contabilidade. A azáfama dos exames finais é interrompida por um incêndio na casa que a viu crescer. Entre os escombros descobre uma caixa misteriosa, e o seu interior revela uma série de textos que o seu pai havia escrito. Essas memórias conduzem Inês numa verdadeira viagem de emoções. Maria Drummond, aclamada pianista, de reconhecido talento mundial, é mãe de Inês. Mas um transtorno psiquiátrico assombra a carreira da “Deusa das Teclas” e, principalmente, a sua vida familiar. Ambas travam uma luta interna na tentativa de ultrapassarem este obstáculo, lado a lado com os escritos da caixa misteriosa. A dança das Laranjeiras ilustra o drama de uma doença mental, através de um retrato cru e sincero. Os consecutivos surtos de loucura podem arruinar carreiras sólidas e até desfazer laços familiares. Conseguirá o amor tudo suportar?

Sessões de apresentação

Lançamento

Casa das Artes de Lordelo - Guimarães

Domingo, 25 de março | 16h00

ANDRÉ PEREIRA . O AUTOR

André Alves Pereira nascido e criado na encantadora cidade de Guimarães. É um orgulhoso nortenho e assume o seu gosto pelas suas tradições e singularidades. 


Estudou na Escola Superior de Turismo e Hotelaria (IPG), trabalhando atualmente no sector da hotelaria. A escrita é uma das suas paixões. Em 2016, estreia-se com a obra Simplesmente, Esperança.


Volvidos dois anos, surge o novo romance A Dança das Laranjeiras, consolidando o seu lugar na corrente de jovens escritores portugueses.

“A Dança das Laranjeiras” é o segundo livro de um jovem autor que escolheu o género literário do romance, para abordar o difícil e sensível tema da perturbação bipolar. A doença bipolar é uma perturbação do humor que em períodos de alteração, provoca severas mudanças no quotidiano do próprio, da família, dos amigos e dos os outros com quem se relaciona, sendo disso mesmo que o livro nos fala. Ele leva-nos de forma gradual, ao interior de uma família que atravessa os difíceis momentos de luta pelo amor, pelas relações e contra os desequilíbrios resultantes da perturbação.

A ADEB participou na cerimónia de lançamento do livro e apoia a sua divulgação, considerando que ele será bastante pedagógico, por informar e paralelamente transportar o leitor, para o conhecimento da realidade que recai sobre aqueles que lidam com tal problema de saúde. O maior conhecimento sobre a bipolar, facilitará a compreensão, permitirá aproximar as pessoas desta temática e contribuirá seguramente para diminuir o estigma na saúde mental.

Lisboa, 25 de Março de 2018.


O Presidente da ADEB

Delfim d’Oliveira

TESTEMUNHO

Associação de Apoio a Doentes Depressivos e Bipolares

A Dança das Laranjeiras - Trailer

A Dança das Laranjeiras - amostra

Veja por si!

A EDITORA

A Luz da Razão é uma editora que se propõe investir no poder do livro como ferramenta fundamental para libertar consciências, destruir preconceitos e apresentar ideias.


Temos, como bússola orientadora, os princípios iluministas, que estão patentes no nosso nome.


Pretendemos ser únicos na divulgação de obras que contribuam para o debate e desenvolvimento de uma visão humanista e integrada das pessoas, das artes, da ciência, da ecologia, da vida. 


Conscientes da nossa responsabilidade social, será sempre mantida uma postura ética e profissional.


Queremos ser parte de uma sociedade mais justa e igualitária, pautada pela liberdade, de forma a promover a sustentabilidade ambiental e social do nosso mundo. 

Direitos reservados 2018 © Luz da Razão - editora